Três policiais militares do Distrito Federal do 4º Batalhão (Guará) foram homenageados com Moção de Louvor na Câmara Legislativa nesta sexta-feira (23/6). Os PMs participaram, em junho de 2022, de uma ocorrência que resultou no confronto entre as equipes e um suspeito de tráfico no Guará.
A iniciativa partiu do deputado Roosevelt Vilela (PL) e reuniu dezenas de pessoas no auditório, entre familiares, amigos, além de oficiais e praças da Polícia Militar do DF (PMDF) da Polícia Militar de Goiás, dos Escoteiros João XXIII, de membros da Associação Almeida Advogados e comerciantes do Guará.
O cabo P. Souza foi um dos militares agraciados. Segundo ele, que participou da ocorrência, dois suspeitos traficavam drogas próximo à linha do trem do Guará, quando23/6) um deles percebeu a aproximação da viatura, sacou a arma e atirou contra a guarnição. O comparsa fugiu. “Quando me viram, um deles atirou. A gente está sempre preparado, mas não sabe a hora que pode ocorrer algo assim”, diz. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.
O militar está na corporação desde 2012 e, em uma outra ocorrência, chegou a ser alvejado por criminosos. “A meta é sempre continuar combatendo o crime. Existem três pilares, que são educação, saúde e segurança pública. A população precisa de nós”, frisou.