Investigação realizada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) constatou que 13 mangueiras de incêndio e cinco esguichos foram furtados no recém-inaugurado Túnel Rei Pelé, localizado em Taguatinga. Os equipamentos estão espalhados por toda a extensão do subterrâneo e são considerados fundamentais para a atuação da corporação em qualquer emergência no local. O prejuízo é estimado em R$ 8 mil.
O furto teria ocorrido entre terça-feira (20) e ontem. Segundo o Governo do DF (GDF), como a área é monitorado 24 horas, no momento do flagrante as equipes de segurança acionaram a Polícia Militar (PMDF). Informações da PM são de que um homem foi preso em flagrante, mas até o fechamento desta edição, a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), que atua na área, não havia confirmado o registro da ocorrência.
As imagens do circuito de segurança analisadas pelas equipes mostraram o suspeito entrando no Túnel Sul, pegando as mangueiras, colocando dentro de um carrinho de recicláveis e seguindo no sentido do Pistão Sul.
Prevenção
“Essas mangueiras são importantes porque proporcionam para nós uma ação mais rápida e energética para fazer salvamento e combate ao incêndio com possíveis vítimas. Até que sejam repostas, nossas viaturas estão ficando aqui de forma preventiva, em horários de pico para que, no caso de alguma ocorrência, possamos ter um deslocamento mais rápido até o local do sinistro“, explicou o comandante especializado do CBMDF, coronel Deusdete Vieira.
O GDF também garantiu que, para que a segurança da população não seja afetada, viaturas ficarão de prontidão na região para atender eventuais ocorrências.