Lazer

Sucesso durante a pandemia, cine drive-in continua recebendo visitantes

O cine drive-in de Brasília foi um dos lugares mais frequentados durante a pandemia de covid-19. Apesar da movimentação ter caído após a reabertura de bares e restaurantes, o local ainda faz sucesso entre os moradores da capital

Assistir filmes durante os momentos de lazer é um ótimo programa para relaxar. Na capital, o Cine Drive-in coleciona histórias marcantes desde a data de sua inauguração, em 1973. O local foi, inclusive, um refúgio durante a pandemia de covid-19, época em que mais recebeu visitantes em comparação aos últimos anos.

Marta Fagundes, sócia-administradora do cine drive-in de Brasília, informa que a movimentação continuou até a reabertura de bares e restaurantes, momento em que as visitas começaram a cair. No entanto, o local continua sendo um dos pontos de lazer preferido dos amantes do cinema.

Ela acrescenta que os filmes mais procurados são os de ação, drama e os favoritos das famílias: animação. "Este ano, Super Mário foi um sucesso," comenta Marta. A administradora também relata que os dias mais movimentados são sexta, sábado e domingo. 

Entre os visitantes, os que mais marcam presença são os casais apaixonados e famílias com crianças. Inclusive, essas reuniões já renderam diversos momentos emocionantes no local. Marta relata que o drive-in já foi palco de comemorações de formatura, pedidos de namoro e casamentos, e confraternizações de fim de ano. 

A administradora cita um desses momentos, que aconteceu em dezembro de 2020, quando o Brasília Shopping e a Coca-Cola resolveram fazer uma parceria com o cinema. Na época, foi feito uma dinâmica onde as pessoas que iam ao shopping tinham que encontrar gnomos por meio de um aplicativo de celular. Cumprindo todas as etapas do jogo, os participantes ganhavam um ingresso para assistir um filme de Natal. 

"O que foi bacana é que eles fizeram uma produção maravilhosa. Colocaram o Papai Noel em cima da nossa laje de bilheteria, e quando o papai Noel chegava, eles soltavam fogos de artifício. Depois dos filmes, também soltavam fogos na tela. No último dia, a caravana da Coca-Cola passou por dentro do cinema com o Papai Noel. As crianças ficaram enlouquecidas, foi muito bonito," relembrou. 

Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial
Arquivo pessoal - Marta disse que o momento foi muito bonito e especial

Programação

Os filmes são reproduzidos diariamente, nos horários de 18h05, 19h45 e 22h. Os valores dos ingressos são: R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia, por pessoa. Nos dias 22 a 28 de junho, três filmes estão em cartaz: Elementos, da Disney, The Flash e A pequena sereia. Confira a sinopse das produções:

Elementos: "Elementos é um filme de animação que se passa em uma sociedade extraordinária chamada Cidade Elemento, na qual os quatro elementos da natureza – ar, terra, fogo e ar – vivem em completa harmonia. Na história, somos apresentados à Faísca (fogo, dublada por Leah Lewis), uma mulher espirituosa na faixa dos vinte anos, com um grande senso de humor e apaixonada pela família, mas que tem um temperamento um pouco quente; Gota (água, dublado por Mamoudou Athie) é um jovem empático, observador e extrovertido, que não tem medo de demonstrar suas emoções – na verdade, é até um pouco difícil controlá-las; Turrão (terra, dublado por Mason Wertheimer) é um garoto muito inteligente da terra que mora na Vila do Fogo, e está sempre perto de Faísca; e Névoa (ar, dublada por Wendi McLendon-Covey), que tem uma personalidade fofa e rosa, está sempre atenta às tendências da moda e é fã dos Windbreakers, um time de Air Ball."

A pequena sereia: "Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, da Disney. A caçula das filhas do Rei Tritão (Javier Bardem), Ariel (Halle Bailey) é uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. Desejando descobrir mais sobre o mundo além do mar, Ariel visita a superfície e se apaixona intensamente pelo arrojado Príncipe Eric (Jonah Hauer-King), ao salvá-lo de um naufrágio. Mas para procurá-lo em terra firme e se aproximar do príncipe humano, a sereia pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), e aceita ceder sua voz para que a feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz ao experimentar a vida em terra firme, além de entrar em conflito com os valores de sua família. 'A Pequena Sereia' é um conto de fadas literário escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado pela primeira vez em 1837."

The Flash: "The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ 'Flashpoint'". 


Com informações do site do cine drive-in de Brasília. 

Saiba Mais