A vice-presidente do bloco “A Força da Família”, deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), anunciou o fim do aglomerado partidário. Segundo a distrital, o acordo entre os parlamentares era que o grupo estaria junto por 180 dias. Com o prazo chegando ao fim e com as filiações das deputadas Jaqueline Silva e Doutora Jane Klébia ao MDB, o bloco começa a perder forma, além de Rogério Morro da Cruz, que está sem partido e escolhendo nova legenda.
A saída dos distritais começou a ser oficialmente sacramentada, nesta quinta-feira (22/6), em ofícios enviados pela deputada Jaqueline Silva e pelos distritais Pepa e Pastor Daniel de Castro, ambos do PP, à Mesa Diretora.
- Paula Belmonte afirma que houve omissão do governo federal em 8 de janeiro
- Paula Belmonte revela mágoas com Izalci Lucas: "Teve violência política", acusa
Aventado em vários partidos, o deputado Rogério Morro da Cruz também pediu sua exclusão do bloco e garantiu que, até a próxima semana, anunciará sua filiação. “Estou ouvindo o nosso presidente (Lucas Kontoyanis). Mesmo que o PMN não tenha alcançado a cláusula de barreira, ele é importante para mim. Vou definir para onde vou”, contou o distrital, que ainda é pretendido pelo PP, PL e o Republicanos, além do MDB do governador Ibaneis Rocha.
Para o futuro, a deputada Paula Belmonte conta que espera que os partidos se reorganizem, o que só deve começar a ocorrer a partir do segundo semestre, quando os distritais retornarem do recesso do mês de julho. “Vamos zerar o jogo, a partir de agora, para no segundo semestre começar de novo. O que posso dizer é que continuarei independente”, afirma a vice-presidente do agora extinto bloco, que também aguarda definições do seu partido, o Cidadania.