CÂMARA LEGISLATIVA DO DF

Paula Belmonte anuncia fim do bloco parlamentar 'A Força da Família'

Formado por seis parlamentares, aglomerado partidário tinha prazo de 180 dias. Ida de deputados para outras siglas antecipou o fim

A vice-presidente do bloco “A Força da Família”, deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania), anunciou o fim do aglomerado partidário. Segundo a distrital, o acordo entre os parlamentares era que o grupo estaria junto por 180 dias. Com o prazo chegando ao fim e com as filiações das deputadas Jaqueline Silva e Doutora Jane Klébia ao MDB, o bloco começa a perder forma, além de Rogério Morro da Cruz, que está sem partido e escolhendo nova legenda.

A saída dos distritais começou a ser oficialmente sacramentada, nesta quinta-feira (22/6), em ofícios enviados pela deputada Jaqueline Silva e pelos distritais Pepa e Pastor Daniel de Castro, ambos do PP, à Mesa Diretora.

Aventado em vários partidos, o deputado Rogério Morro da Cruz também pediu sua exclusão do bloco e garantiu que, até a próxima semana, anunciará sua filiação. “Estou ouvindo o nosso presidente (Lucas Kontoyanis). Mesmo que o PMN não tenha alcançado a cláusula de barreira, ele é importante para mim. Vou definir para onde vou”, contou o distrital, que ainda é pretendido pelo PP, PL e o Republicanos, além do MDB do governador Ibaneis Rocha.

Para o futuro, a deputada Paula Belmonte conta que espera que os partidos se reorganizem, o que só deve começar a ocorrer a partir do segundo semestre, quando os distritais retornarem do recesso do mês de julho. “Vamos zerar o jogo, a partir de agora, para no segundo semestre começar de novo. O que posso dizer é que continuarei independente”, afirma a vice-presidente do agora extinto bloco, que também aguarda definições do seu partido, o Cidadania.

Saiba Mais