O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran) Marcelo Rodrigues Portela Nunes. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (21/6). Agora, quem assume o cargo é o policial civil aposentado Takane Kiyotsuka do Nascimento.
Valter Casimiro pede exoneração da Semob e Ibaneis escolhe substituto
Assessor do GDF investigado por "rachadinha" é exonerado do cargo
Mateus Oliveira é exonerado da Seduh; Marcelo Vaz assume a pasta
Portela ficou no cargo de diretor-geral da autarquia desde agosto do ano passado. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), ele também foi delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), diretor da Divisão de Coleta, Análise e Difusão de Informações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) do Departamento de Polícia Especializada e da Divisão de Repressão a Sequestros. Além disso, presidiu o Sindicato de Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo).
Conheça o novo diretor-geral do Detran-DF
Takane Kiyotsuka foi administrador de Samambaia em 2009. Dentro do GDF, assumiu a Secretaria de Trabalho no mandato do ex-governador Agnelo Queiroz. Nas eleições de 2018, ele concorreu como 2º suplente do então candidato ao Senado, Juiz Everardo Ribeiro (PMN). Takane tentou se eleger como deputado distrital em 2006, 2010 e 2014, mas não conseguiu em nenhuma das oportunidades.