PRESIDENTE DA CLDF

Wellington Luiz diz que situação do FCDF deve ser revertida nesta semana

"A gente acredita que essa semana agora a gente deve reverter a situação traumática que saiu da Câmara ", disse o presidente da CLDF

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), discursou durante a cerimônia de assinatura de uma licença ambiental, no Jardim Botânico, neste sábado (17/6). Wellington usou do momento para agradecer os colegas do executivo pela luta em prol do Fundo Constitucional.

Segundo ele, depois da manifestação do relator da matéria, senador Omar Aziz (PSD-AM), que disse que vai retirar o fundo do Arcabouço Fiscal, a expectativa melhorou bastante. “A gente acredita que essa semana agora a gente deve reverter a situação traumática que saiu da Câmara e, se Deus que quiser, após a votação no Senado Federal a gente vai conseguir virar essa página”, disse Wellington Luiz.

O Senador Izalci Lucas (PSDB) também celebrou a articulação do senado feita com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, para manter o texto do Senado em defesa do FCDF. "Ficaremos fora do arcabouço fiscal, depois de muita luta. ", comemorou.

Fundo Constitucional

Na quarta- feira (14/6) O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator do PLP 93/2023 — que institui o Arcabouço — declarou que irá atender aos anseios do DF e retirar o fundo do texto final da proposta.

Como, em caso de alteração, o texto precisa voltar à Câmara dos Deputados, o senador Izalci Lucas (PSDB) conversou na quarta com o presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL), para pedir celeridade na apreciação da matéria na Câmara e, também, para que seja mantido o texto aprovado no Senado. De acordo com assessores que participaram da conversa, o encontro foi positivo. 

Licença Ambiental

O condomínio Estância Quintas da Alvorada teve a licença ambiental para obras de drenagem e pavimentação assinada pelo governador Ibaneis Rocha na manhã deste sábado (17/6).

Além de Ibaneis, estavam no evento, o síndico do residencial, João Lossil; o secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Guto; o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Roney Nemer; o senador Izalci Lucas (PSDB), presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz (MDB) e outras autoridades.

Saiba Mais