São Sebastião

Saiba quem é o oficial de Justiça que invadiu condomínio e baleou PM

Marcelo Soares Correa, 46 anos, entrou no residencial para ir atrás da ex-mulher. Os dois estão separados há cinco anos e contra ele há uma medida protetiva. Na empreitada, ele atingiu um PM com um tiro

O oficial de Justiça preso após invadir um condomínio em São Sebastião e atirar contra um policial militar é Marcelo Soares Correa, 46 anos. O servidor público foi até o residencial para entrar na casa da ex-mulher. Desnorteado, ele tentou atropelar o vigia que estava em uma moto, tomou a arma dele e atirou contra um PM de folga.

O caso ocorreu nesta sexta-feira (16/6), no bairro Jardins Mangueiral. O Correio apurou que Marcelo e a ex-mulher estão separados há cinco anos. Ela tem uma medida protetiva contra ele. Nesta manhã, o homem protagonizou uma cena de terror no condomínio.

Marcelo chegou ao residencial em um Jeep Renegade branco. Mesmo sem autorização, ele entrou no condomínio, tentou atropelar o vigia e tomou a arma dele. Um policial militar à paisana viu a cena e interviu, momento em que foi baleado de raspão no braço. Na sequência, um policial civil da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) ouviu os disparos e correu até o local.

Material cedido ao Correio - PM foi baleado de raspão no braço

O autor tentou fugir, mas foi contido pelo policial na rodovia do Jardim Botânico. Dentro do carro dele, os investigadores encontraram o revólver do vigilante. O PM baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base.

O servidor do TJ também é ex-policial militar do DF e recebe um salário bruto de mais de R$ 19 mil por mês no cargo de oficial de Justiça. Ele foi preso em flagrante e conduzido à 1ª DP (Asa Sul). A reportagem tenta localizar a defesa do servidor. O espaço segue aberto para manifestações.

Saiba Mais