A vice-governadora Celina Leão (PP) respondeu uma declaração do governador Ibaneis Rocha (MDB), que cravou que a progressista será a futura chefe do governo do Distrito Federal. Pelas redes sociais, ela definiu o trabalho em conjunto com o emebedista com muita “lealdade e respeito”.
“Lealdade e respeito: assim defino a minha parceria com o governador Ibaneis Rocha desde o seu primeiro mandato. Estaremos juntos nos bons e maus momentos! Temos uma parceria construída com muito trabalho em prol da população do DF. O nosso projeto político irá continuar firme e forte para os próximos anos”, escreveu Celina.
Na manhã desta sexta-feira (16/6), Ibaneis afirmou que Celina Leão é o nome dele ao Palácio do Buriti. A declaração ocorreu durante agenda em Ceilândia, na entrega da urbanização da Praça do Metrô. Para a população, o chefe do Executivo local também prometeu um restaurante comunitário no lado da praça e R$ 200 milhões de investimentos para a região durante o mandato.
“Minha vice-governadora Celina Leão, queridíssima, vai ser governadora do Distrito Federal, com o apoio de todos vocês (...) Para complementar todo esse trabalho, está pronto, agora, o projeto do novo restaurante comunitário de Ceilândia. O projeto está pronto, indo para a Novacap para licitação”, disse.
Celina ocupou o cargo de governadora em exercício do Distrito Federal por 66 dias após o afastamento de Ibaneis em decorrência dos atos terroristas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro. A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ocorreu em 15 de março.
Ibaneis está no segundo mandato de governador, e não poderá concorrer a uma nova reeleição.
Compromissos
Também nesta sexta (16/6), ao lado de Celina, Ibaneis reinaugurou a biblioteca escolar-comunitária Érico Veríssimo, em Brazlândia. Para os estudantes do Centro de Ensino Médio 1, população e apoiadores, o chefe do Executivo local ressaltou que o recurso público, cobrado da população, é bem investido para o DF.
“Isso nos alegra muito, porque o que nós lutamos muito é que vocês todos tenham uma educação de qualidade. Para quem não conhece, eu e a Hélvia (Paranaguá) viemos do interior do Piauí. Estudamos em boas escolas e acho que nós somos a prova do que é possível fazer através da educação, que é a transformação da vida das pessoas”, disse o governador.
Apesar da reinauguração, o espaço voltou ao funcionamento no meio do ano passado, após um período de obras. A biblioteca agora conta com uma área reservada para que os estudantes possam estudar e ler livros. O espaço foi todo reformado.
De acordo com o governo, a repaginada no espaço foi viabilizada por meio de recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (Pdaf).