Um policial militar de folga, sem a identidade revelada, foi baleado de raspão no braço, na manhã desta sexta-feira (16/6), no bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um oficial de justiça em surto psicótico pegou a arma do vigilante do condomínio Jardim dos Pequis e atirou no policial.
- Policial é baleado na perna após reagir a assalto, em Samambaia Norte
- Acusado por série de roubos no DF tenta pegar arma de policial, é baleado e vai preso
- Adolescente é baleado na perna durante briga de trânsito envolvendo PM, no DF
A reportagem apurou que o suspeito dirigia um Jeep Renegade branco, no Mangueiral, quando atirou contra o policial. Informações preliminares constam que, no momento em que o acusado invadiu o condomínio, derrubou o vigilante da moto. Em seguida, a arma do profissional de segurança caiu no chão.
O suspeito pegou a arma e, em um retorno, foi seguido por um policial à paisana do condomínio. Policiais receberam a informação de que o oficial de justiça foi ao condomínio atrás da ex-mulher e que o PM atingido tentou barrá-lo.
Autor preso no Lago Sul
O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF) consciente, orientado e estável. Após buscas, policiais militares confirmaram que o atirador fugiu para o Jardim Botânico. Ele foi preso no Lago Sul.
O vigilante do condomínio estava com dor no membro superior esquerdo e também foi transportado ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com duas viaturas e oito militares. O local foi deixado aos cuidados da PMDF.
O crime em flagrante foi registrado na 1ª DP (Asa Sul), mas o caso é investigado pela 30ª DP (São Sebastião).