Os pãezinhos abençoados de Santo Antônio são característicos para os fiéis que vêm de todos os lugares da cidade para celebrar o dia do religioso. Na Paróquia e Santuário de Santo Antônio, localizada na 911 Sul, os alimentos abençoados são distribuídos e movem a fé na data comemorativa do Frei, nesta terça-feira (13/6).
O motorista Marcos Veras, 40 anos, costuma vir às celebrações e sempre garante o pão. "O pessoal tem uma crença grande no Santo e o pão é um símbolo da prosperidade", comenta o devoto. Morador do Paranoá, ele conta que foi criado na roça e a família tem tradição com o frei. "A crença do pão também é para não faltar alimento em casa", pontua.
Saiba Mais
Para a Servidora pública, Mariana Castelo Branco, 35 anos, o pão é um símbolo importante no dia do Santo. "O pão serve para alimentar a fé que temos", destaca a devota. A moradora do Jardim Botânico acompanha a missa há mais de cinco anos e sempre leva o alimento para distribuir com a família e os amigos.
O Frei Rogério Constantino ressalta a importância do dia para os cristãos católicos e dos Pães do Santo Antônio. "O pão representa o símbolo da eucaristia e da nossa solidariedade com os mais pobres", ressalta.
A Festa de Santo Antônio termina nesta segunda-feira (13/6). Desde 31 de maio, o local recebe festas, cafés da manhã, almoços e uma trezena solene. A programação para o último dia da festa terá missas distribuídas em vários horários, além da entrega dos pãezinhos abençoados de Santo Antônio pela manhã. A partir das 18h, ocorre a festa social com comidas típicas dessa época do ano.
Confira os horários das missas:
12h,13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h