O casal de lêmures Julien e Pandora já pode ser visitado pelo público, depois de ter ficado 49 dias em regime de isolamento no Hospital veterinário do Zoológico de Brasília. Os animais ganharam um recinto definitivo na manhã desta segunda-feira (12/5). Os dois vieram do Zoológico de Itatiba, em São Paulo, e chegaram a Brasília em 24 de abril.
Durante o esquema de quarentena de primatas, os lêmures passaram por exames de forma cuidadosa para que não ficassem estressados. Além disso, as equipes de comportamento e bem-estar do Zoo acompanharam os animais para ajudá-los na adaptação no novo lar
A espécie lêmure-de-cauda-anelada, à qual eles pertencem, é a mesma que inspirou personagens da animação Madagascar. Os dois animais são considerados ameaçados de extinção e dependem de esforços em cativeiro para não desaparecerem da natureza.
Os lêmures foram transferidos para um recinto, no gatário. Além de vegetação, o espaço conta com troncos, galhos e cordas. Os animais são predominantemente herbívoros e, no Zoológico de Brasília, receberam como alimento frutos, folhas, legumes e insetos.