A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) mudou o calendário de oitivas e ouvirá o comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Klepter Rosa, nesta semana.
O ato de mudança das oitivas saiu no Diário da CLDF, nesta segunda-feira (12/6), e antecipa a oitiva de Klepter, antes marcada para 29 de junho, para ocorrer nesta quinta-feira (15/6). Os distritais aprovaram, por unanimidade, a convocação do oficial no início de maio. Klepter foi citado em depoimentos por, nos atos de 8 de janeiro, dar folga ao ex-comandante do Departamento de Operações (DOP), Jorge Eduardo Naime — à época, Klepter era subcomandante-geral da PMDF.
O oficial assumiu a função de comandante-geral da PMDF por determinação do ex-interventor federal, Ricardo Cappelli, após o afastamento do coronel Fábio Augusto Vieira. Com o fim da intervenção, ele assumiu oficialmente a função de comandante da corporação em fevereiro.
Outras mudanças
A CPI também alterou a data do depoimento do ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general G. Dias, para 22 de junho.
Já a oitiva do acusado de tentar explodir o Aeroporto de Brasília, Alan Diego dos Santos, será em 29 de junho.