Lago Paranoá

Três pessoas são presas por obra irregular à beira do Lago Paranoá

A PMDF suspeitou de obra ocorrendo durante o feriado de Corpus Christi, durante um patrulhamento. Após abordagem, foi constatado que não havia nenhum tipo de licença ambiental para o trabalho que estava sendo feito no local

Três pessoas foram presas em flagrante, na quinta-feira (8/6), durante um patrulhamento da Operação Lacustre, unidade da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) especializada em policiamento ambiental do Lago Paranoá.

Na ocasião, a equipe visualizou um trator tipo retroescavadeira e outro do tipo pá carregadeira trabalhando no local, nas proximidades da Ponte JK. Pelo fato de ser incomum esse tipo de obra ocorrer em dias de feriado, os agentes decidiram fazer a fiscalização ambiental.

Após a abordagem, constatou-se que não havia nenhum tipo de licença ambiental para o trabalho que estava sendo feito e que os autores foram contratados para fazer limpeza e nivelamento dos lotes.

Os três foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi feito o auto de prisão em flagrante por crime ambiental, já que o local faz parte de uma Área de Proteção Ambiental (APA).

Saiba Mais