GOLPE

Criminoso tenta aplicar golpe no pai da deputada Dayse Amarílio

O pai da deputada, Dayton Diniz, de 72 anos, recebeu mensagens do golpista se passando pela filha, na manhã desta sexta-feira (9)

Um criminoso tentou aplicar um golpe no pai da deputada distrital Dayse Amarílio (PSB), na manhã desta sexta-feira (9). O golpista iniciou as mensagem pelo WhatsApp do pai da distrital como se fosse a filha, alegando que precisou trocar o número de telefone por causa de assuntos políticos e pediu que Dayton Diniz, pai da parlamentar fizesse uma transferência bancária para ela (ele), porque não conseguiu realizar a transação devido a troca do celular. 

As mensagens  enviadas mostram que o golpista conhece a rotina da parlamentar e que aquele era de fato o contato do pai dela, que mora em São Paulo. O homem abordou assuntos de conversas recentes e antigas que Dayse teve com o pai. Ao perceber que se tratava de um golpe, o pai da distrital bloqueou o contato e ligou para a filha, constatando que realmente se tratava de uma tentativa de extorsão. Ele não chegou a transferir dinheiro para o bandido.

Ao Correio, a deputada Dayse Amarílio disse que provavelmente o seu celular foi clonado. "Ele juntou conversas recentes e antigas, com meu pai, entendendo que ele mora em outro estado, usou a foto do status no WhatsApp, falou sobre a minha função política. Toda essa abordagem certamente é de alguém que conhece minha rotina", afirma a distrital.

A parlamentar conseguiu enviar mensagem para alertar toda a família sobre o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência.

 

Saiba Mais

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - Dayse Amarilio é a primeira profissional de enfermagem eleita na CLDF
Dayse Amarilio/Divulgação - Golpista tenta aplicar golpe no pai da deputada Dayse Amarílio