A mulher transexual Gabriela Araújo Santos, 26 anos, está desaparecida desde a noite de 17 de abril deste ano, quando saiu de casa, no Setor Leste do Gama, para visitar uma amiga, no bairro América do Sul, no Novo Gama, em Goiás.
- Estudante de 15 anos desaparecida é encontrada em estação de metrô
- Transexuais mantidas em cárcere e agredidas são resgatadas em Goiás
- PCDF investiga agressão contra mulher trans como tentativa de feminicídio
Gabriela saiu de casa por volta das 22h, quando mandou mensagem à prima Gabrielly Alves Marinho de Oliveira, 25, avisando sobre o encontro. Às 23h20, avisou na conversa pelo celular que estava em uma rua deserta e escura, no Novo Gama, e pediu um transporte por aplicativo para voltar ao Gama.
"Depois disso, não mandou mais mensagem sobre o local onde estava. Não sei se o celular dela descarregou. Quando liguei para ela para saber (do paradeiro), 30 minutos depois, o WhatsApp dela não estava recebendo mensagem e nem ligação", relembra Gabrielly.
Gabrielly assegura que a prima nunca ficou mais de dois dias longe de casa e sem avisar onde estava a alguém da família. Ela destaca a característica comunicativa da prima, que sempre conseguiu se virar sozinha. "Ela fazia amizade muito fácil e, para ela, todo mundo era amigo", afirma a moradora do Gama.
Há duas semanas, familiares de Gabriela receberam a informação de que um corpo foi achado na beira de um rio enterrado, mas a hipótese de que fosse ela foi descartada. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) e a 20ª DP (Gama) investigam o caso. A reportagem apurou que policiais civis vão entrar com pedido da quebra dos dados cadastrais de Gabriela para a operadora de telefonia.
Como ajudar?
Caso alguém tenha informação sobre o paradeiro de Gabriela Araújo Santos, basta ligar para o telefone (61) 99991-3812 ou pelo número 197, da Polícia Civil.