Um vigilante, identificado como Marcelo Mendes Ramos, 49 anos, segundo ocorrência registrada pela Polícia Civil, foi atropelado por um trem do metrô, na noite de sábado (3/6), em uma localidade entre as estações Águas Claras e Taguatinga Sul, à altura da QS 3.
O acidente ocorreu aproximadamente, às 19h20. Com registro na 12ª DP, e classificação de acidente de trabalho, o ocorrido foi comunicado por volta das 22h, cerca de 2h40 depois do fato, por uma equipe de agentes do metrô. O funcionário, num primeiro momento, foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga, totalmente consciente. Na noite deste domingo (4/6), o O IgesDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal) confirmou que o vigilante foi transferido para o Hospital de Base, e que segue internado sob cuidados de equipe médica. A assessoria de imprensa informou que, sob autorização de familiares, poderá transmitir, para futuras reportagens, o boletim médico diário do paciente.
Ainda quanto ao cenário do acidente: depois de solicitada perícia, o trem foi removido do local da colisão, e recolhido para a garagem (Águas Claras). Em nota emitida pelo Metrô-DF, o ocorrido foi tratado como "incidente". O registro ressalta que o empregado de empresa terceirizada, que atua na segurança, recebeu atendimento emergencial tanto pelo Corpo de Segurança Operacional (CSO) quanto pelo Corpo de Bombeiros do DF. Como o fato está sob análise de representantes do Metrô, as informações não foram aprofundadas. A investigação está sob responsabilidade da 21ª DP.