Acidente de trabalho

Vigilante atropelado por metrô foi transferido para o Hospital de Base

O homem de 49 anos foi atingido por um trem do Metrô-DF, na noite de sábado (3/6), entre as estações Águas Claras e Taguatinga Sul. O acidente ocorreu por volta das 19h, mas foi comunicado apenas por volta de 22h

Um vigilante, identificado como Marcelo Mendes Ramos, 49 anos, segundo ocorrência registrada pela Polícia Civil, foi atropelado por um trem do metrô, na noite de sábado (3/6), em uma localidade entre as estações Águas Claras e Taguatinga Sul, à altura da QS 3.

O acidente ocorreu aproximadamente, às 19h20. Com registro na 12ª DP, e classificação de acidente de trabalho, o ocorrido foi comunicado por volta das 22h, cerca de 2h40 depois do fato, por uma equipe de agentes do metrô. O funcionário, num primeiro momento, foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga, totalmente consciente. Na noite deste domingo (4/6), o O IgesDF (Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal) confirmou que o vigilante foi transferido para o Hospital de Base, e que segue internado sob cuidados de equipe médica. A assessoria de imprensa informou que, sob autorização de familiares, poderá transmitir, para futuras reportagens, o boletim médico diário do paciente.

Ainda quanto ao cenário do acidente: depois de solicitada perícia, o trem foi removido do local da colisão, e recolhido para a garagem (Águas Claras). Em nota emitida pelo Metrô-DF, o ocorrido foi tratado como "incidente". O registro ressalta que o empregado de empresa terceirizada, que atua na segurança, recebeu atendimento emergencial tanto pelo Corpo de Segurança Operacional (CSO) quanto pelo Corpo de Bombeiros do DF. Como o fato está sob análise de representantes do Metrô, as informações não foram aprofundadas. A investigação está sob responsabilidade da 21ª DP.