Roubo

Assaltantes tentam levar R$ 90 mil de cooperativa, mas acabam presos

Os criminosos possuem longa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a bancos e latrocínios

Mariana Saraiva
postado em 30/06/2023 17:20
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

Três integrantes de uma associação criminosa foram presos nesta sexta-feira (30/6) pela operação Déjà Vu da Polícia Civil (PCDF), logo após terem praticado um roubo em uma cooperativa de reciclagem, localizada da quadra 02 do Setor de Abastecimento e Armazenamento Norte (SAAN).

Os criminosos, de 50, 54 e 59 anos, possuem longa ficha criminal pela prática de crimes patrimoniais graves, tais como diversos roubos a bancos e latrocínios. Os autores foram autuados por associação criminosa, roubo majorado, adulteração de sinal identificador e dano qualificado. O grupo criminoso vinha sendo monitorado há 1 mês e, na data de hoje, os investigadores obtiveram a informação de que o grupo atuaria na região do SAAN.

A polícia só soube qual o estabelecimento seria alvo dos criminosos ao tomar conhecimento que nesta sexta seria a data de pagamento aos funcionários de uma cooperativa. Segundo as investigações, o trio pretendia levar R$ 90 mil que estavam em um cofre, mas como se perderam no interior da loja, subtraíram apenas os celulares dos funcionários.

O nome “Operaçâo Déjà Vu” é uma referência ao fato de os investigados possuírem de antecedentes pela prática de crimes patrimoniais graves e terem sido presos pela DRF anteriormente em várias ocasiões. Caso condenados podem pegar até 30 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação