CIDADANIA

Mulheres terão atendimento gratuito em várias áreas, segunda-feira (3/7)

As ações, integradas entre vários órgãos, fazem parte do projeto Dia Da mulher, promovido pela DPDF e realizado. sempre, na primeira segunda-feira de cada mês. Estão previstos também aconselhamentos psicossociais

João Carlos Silva*
postado em 30/06/2023 15:28
 (crédito: DPDF/Divulgação)
(crédito: DPDF/Divulgação)

O projeto Dia da Mulher, promovido pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) com o apoio de diversos órgãos, realizará mais uma edição na próxima segunda-feira (3/7). Consiste num dia inteiro de ações integradas para atendimento às mulheres, desde o oferecimento de exames médicos, prestação de serviços jurídicos e psicossociais, até cortes de cabelo e maquiagem. A iniciativa é realizada sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês. 

Para este mês de julho, estão previstas realizações de exames de DNA, mamografias e exames citopatológicos, bem como inserção de DIU e atendimentos odontológicos. Durante o período da manhã, serão feitas consultas com uma médica da família e com profissionais de enfermagem. Os outros atendimentos serão realizados o dia inteiro das 8h às 17h. Os organizadores informam que as senhas para cada tipo de atendimento serão distribuídas até as 16h.

Os trabalhos serão realizados no Nuclão da DPDF, localizado no Setor Comercial Norte, Edifício Rossi - Esplanada Business, Quadra 1, Conjunto G, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran)

Quem comparecer também poderá doar sangue no posto de atendimento da Fundação Hemocentro de Brasília. Além disso, o Senac fará o cadastro das mulheres interessadas no Programa Senac de Gratuidade (PSG) e ainda oferecerá serviços de corte de cabelo masculino e feminino (no turno da manhã) e de maquiagem (durante a tarde).  

Outros dois pontos fortes do dia serão de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). A Sedes prestará serviços socioassistenciais  no local, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). E por parte da Codhab, será instalado na área um ponto de atendimento, que atuará ao longo do dia na regularização e na inscrição das mulheres em questões habitacionais.

 *Estagiário sob supervisão de Hylda Cavalcanti

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação