O trânsito na Esplanada dos Ministérios está parcialmente interditado por causa da manifestação dos técnicos, auxiliares e enfermeiros que lutam pelo piso salarial da categoria. Duas faixas do Eixo Monumental estão fechadas desde às 9h.
O protesto ainda não tem previsão de acabar, de acordo com Aline de Souza Costa Costa Vaz, 33 anos, técnica em Enfermagem. “Toda luta tem que ser batalhada e a gente tem que chamar a atenção dos governantes. Infelizmente, é assim".
O subtentente Camarô, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, disse que, até agora, são duas faixas fechadas. “Um trecho fica na altura da L4, acesso à N1, que passa em frente ao Palácio do Planalto e a outra é a Via S1, próxima à Catedral”, informou.
Sentada em uma parada de ônibus a poucos metros da manifestação, Maria da Anunciação Chaves Silva, 68 anos, aposentada, precisou resolver uma questão pessoal no Ministério do Trabalho e reclamou do fechamento das vias. "As vias fechadas estão atrapalhando demais. Teve gente que desceu perto da Catedral, antes da via interditada e foi à pé até a Praça dos Três Poderes". Ainda sobre a dificuldade de ir embora, Maria acrescenta: "Estou esperando meu filho vir me buscar. Ele está no Setor Comercial. Vai ter que dar uma volta enorme".
*Estagiária sob a supervisão de Adriana Bernardes
Saiba Mais
- Cidades DF Receita apreende 35 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Brasília
- Cidades DF Com manhã fria, DF registra mínima de 10°C nesta sexta-feira (30/6)
- Cidades DF Túnel de Taguatinga será fechado em 9 de julho para simulação de acidente
- Cidades DF Prato Cheio: Prazo para retirada de cartão termina na hoje (30/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.