Assistência social

Prato Cheio: Prazo para retirada de cartão termina na hoje (30/6)

Os beneficiários do Cartão Prato Cheio devem ir às agências do BRB para buscar o auxílio. A Sedes-DF destaca que, encerrado o período, os cartões serão inutilizados e as famílias perderão o direito

Correio Braziliense
postado em 30/06/2023 10:29
 (crédito: BRB/Divulga??o)
(crédito: BRB/Divulga??o)

Os novos beneficiários do Programa Prato Cheio têm até esta sexta-feira (30/6) para retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). A Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF) alerta que, encerrado o prazo, o cartão será inutilizado e a família perderá o benefício. Para reaver o auxílio, será necessário uma nova solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Ao todo, 2.767 beneficiários não foram buscar o cartão. Outro ponto destacado pela pasta é sobre a importância do cidadão fazer a consulta no site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Na consulta, o beneficiário também será informado sobre o local de retirada do Cartão Prato Cheio. Para acessar as informações, basta colocar o CPF e a data de nascimento.

A partir do momento em que a família é contemplada com o benefício, ela recebe o crédito, que é cumulativo. A pasta ressalta ainda que não basta o usuário retirar o cartão, é necessário fazer também o desbloqueio no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. Para a retirada do cartão, os beneficiários têm um prazo de dois meses a contar da disponibilização do auxílio na agência bancária do BRB.

O Programa Prato Cheio disponibiliza um crédito mensal de R$ 250 para as famílias do DF que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. São nove parcelas. Atualmente, 100 mil famílias recebem o auxílio na capital federal.

Com informações da Sedes-DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação