Limpeza Urbana

Garis recolheram 7 toneladas de lixo durante desfiles das escolas de samba

A força-tarefa de limpeza contou com 75 trabalhadores por dia. Eles percorreram desde o local do evento às áreas públicas por onde passaram os foliões

Correio Braziliense
postado em 27/06/2023 22:47
 (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)

No último final de semana, as escolas de samba do Distrito Federal desfilaram no Eixo Cultural Ibero-americano, nas proximidades da Torre de TV. Ao todo, durante a sexta, sábado e domingo, 13 agremiações se apresentaram. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) esteve presente no local para fazer a limpeza e recolheu, no total, perto de 7 toneladas de lixo, tanto no lugar dos desfiles propriamente, como também nas áreas por onde passaram os foliões.

Segundo informações do SLU, a força-tarefa de limpeza contou com 75 garis por dia. Os profissionais se revezaram nos turnos da tarde e noite para garantir a continuidade da festa sem sujeira no chão durante todos os dias do Carnaval fora de época. Para a ação, foram utilizados 2.344 sacos de lixo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação