Acidente

Criança de 2 anos morre afogada em piscina de condomínio, no Lago Sul

O Corpo de Bombeiros (CBDF) foi acionado para prestar socorro e se deparou com a vítima fora já fora da piscina e em parada cardiorrespiratória. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente ocorrido no Altiplano Leste

Mariana Saraiva
postado em 27/06/2023 21:55 / atualizado em 27/06/2023 22:43
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Uma criança de 2 anos se afogou, nesta terça-feira (27/6), por volta das 16h, em piscina do condomínio Privê, localizado no Altiplano Leste, na região do Lago Sul. O Corpo de Bombeiros (CBDF) foi acionado para prestar socorro e se deparou com a vítima fora já fora da piscina e em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar na tentativa de restabelecer os sinais vitais da vítima. Após 60 minutos de manobras, infelizmente a vítima não resistiu e o óbito foi declarado no local.

O pai da criança informou aos bombeiros que ela ficou submersa por aproximadamente 10 minutos antes de ser retirada da água pelos próprios familiares.

A perícia foi acionada para o local, mas, até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a dinâmica da ocorrência.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação