Transporte público

Metrô-DF comunica paralisação de trens no próximo domingo (2/7)

O objetivo é ajustar os trilhos e oferecer maior qualidade aos passageiros, por parte do transporte ferroviário. Para isso, serão distribuídas cerca de 200 toneladas de brita ao longo da linha férrea

Ana Luiza Moraes*
postado em 27/06/2023 18:10
 (crédito: Tony Winston / Arquivo Agência Brasília)
(crédito: Tony Winston / Arquivo Agência Brasília)

No próximo domingo (2/7), não haverá circulação de trens no Distrito Federal (DF). A paralisação foi comunicada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), que explicou que dará início a uma nova etapa do serviço de socaria — compactação, de forma mecanizada, todo o lastro (brita), que se encontra sob os dormentes da linha férrea.

A compactação da brita tem o objetivo de ajustar os trilhos e, consequentemente, proporcionar maior segurança e conforto aos usuários.

Conforme informações do Metrô-DF, cerca de 200 toneladas de lastro serão distribuídas ao longo da via e os técnicos aproveitarão para, além de realizar manutenções preventivas nos trilhos, também fazer manutenções pontuais nos trens, aparelhos de mudança de via, grampos e dormentes. A companhia também destacou que dará continuidade às atividades de roço, capina e poda de árvores.

*Estagiária sob a supervisão de Hylda Cavalcanti

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação