Até o momento, é desconhecido o paradeiro dos três estelionatários que deram um golpe de R$ 2 milhões em um empresário do agronegócio. Os criminosos se passaram por funcionários do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e solicitaram o pagamento do valor em dinheiro, a título de taxa, a fim de conseguir um empréstimo com taxas vantajosas no banco.
A Operação Fomento, realizada durante a manhã de segunda-feira (26/6), cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Goiânia (GO), onde os autores moram. A ação da 10ª DP encontrou na localidade dinheiro, computadores, celulares, joias, óculos e relógios de luxo adquiridos por meio do golpe. A polícia civil realiza investigações há mais de seis meses e o crime ocorreu em meados do ano passado.
O Crime
As negociações dos autores do golpe com o empresário duraram quase dois meses e ocorreram em um restaurante na Asa Sul. O dinheiro foi entregue aos golpistas em um restaurante no Lago Sul. O paradeiro dos criminosos Luciano Oliveira Gomes, Gilberto Rodrigues de Oliveira, Girlandio Pereira Chaves permanece desconhecido.
*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
- Cidades DF Choro e orações marcam velório da 17ª vítima de feminicídio no DF
- Cidades DF Operação cumpre mandados contra grupo que cometia fraudes bancárias
- Cidades DF Funcionário morre ao sofrer queda de 2 metros em restaurante na Asa Sul
- Cidades DF Sepultamento de Emily da Silva tem passeata por justiça contra feminicídio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.