Tentativa de homicídio

Homem que esfaqueou mulheres em mercado tem prisão preventiva decretada

Ele segue preso pela prática, em tese, de dois crimes de tentativa de homicídio qualificado. Caso aconteceu na Asa Norte. Decisão foi tomada em audiência de custódia do NAC

Correio Braziliense
postado em 26/06/2023 21:12
 (crédito: Gordon Johnson/Pixabay)
(crédito: Gordon Johnson/Pixabay)

Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, o homem em situação de rua que tentou matar duas mulheres em um mercado da Asa Norte, neste fim de semana, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (26/6). A decisão foi de uma juíza substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). Ezequiel segue preso pela prática, em tese, de dois crimes de tentativa de homicídio qualificado: por, além de ter agredido, também ter dificultado a defesa das vítimas.


A magistrada, cujo nome não foi divulgado pelo NAC, declarou que não houve ilegalidade no momento da prisão de Ezequiel. Durante o depoimento, ele confirmou os dados dos autos e sua defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada sobre seu estado de saúde mental. O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília, onde seguirá.

O caso

Ezequiel invadiu um supermercado na 513 Norte, na noite de domingo (25/6), e desferiu quatro facadas em uma funcionária, além de agredir uma cliente. Foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, na região Central. De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), tem várias passagens pela polícia e teria se revoltado com uma cliente por ter dado dinheiro a outro morador de rua e não a ele.


As facadas teriam sido desferidas por Ezequiel com uma faca que estava à venda nas gôndolas do mercado, pega por ele. Um policial militar de folga, que estava no local no momento do crime, conseguiu deter o morador em situação de rua com ajuda de alguns funcionários até a chegada da viatura da PMDF. O autor e as vítimas foram levados para o Hospital de Base antes da prisão do criminoso na 5ª DP.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação