Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, o homem em situação de rua que tentou matar duas mulheres em um mercado da Asa Norte, neste fim de semana, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (26/6). A decisão foi de uma juíza substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). Ezequiel segue preso pela prática, em tese, de dois crimes de tentativa de homicídio qualificado: por, além de ter agredido, também ter dificultado a defesa das vítimas.
A magistrada, cujo nome não foi divulgado pelo NAC, declarou que não houve ilegalidade no momento da prisão de Ezequiel. Durante o depoimento, ele confirmou os dados dos autos e sua defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada sobre seu estado de saúde mental. O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília, onde seguirá.
O caso
Ezequiel invadiu um supermercado na 513 Norte, na noite de domingo (25/6), e desferiu quatro facadas em uma funcionária, além de agredir uma cliente. Foi preso e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, na região Central. De acordo com informações preliminares divulgadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), tem várias passagens pela polícia e teria se revoltado com uma cliente por ter dado dinheiro a outro morador de rua e não a ele.
As facadas teriam sido desferidas por Ezequiel com uma faca que estava à venda nas gôndolas do mercado, pega por ele. Um policial militar de folga, que estava no local no momento do crime, conseguiu deter o morador em situação de rua com ajuda de alguns funcionários até a chegada da viatura da PMDF. O autor e as vítimas foram levados para o Hospital de Base antes da prisão do criminoso na 5ª DP.
Saiba Mais
- Cidades DF Moraes diz que Mauro Cid terá direito ao silêncio garantido na CPI do DF
- Cidades DF DF começa semana com 248 chances de emprego e salários de até R$ 3 mil
- Cidades DF Quatro regiões do DF podem ter oscilação de energia nesta terça-feira (27/6)
- Cidades DF TJDFT se destaca por gestão eficiente de recursos ambientais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.