Violência doméstica

Homem que matou mulher em São Sebastião diz não se lembrar de nada

Identificada como Valdice Santana, de 47 anos, foi morta pelo companheiro por asfixia, no domingo. O homem, de 27 anos, disse que foram dormir, após ingerir bebida alcoólica

Pedro Marra
Darcianne Diogo 
Ariadne Poles*
postado em 26/06/2023 12:44 / atualizado em 26/06/2023 13:29
 (crédito:  Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A 18ª vítima de feminicídio em 2023, identificada como Valdice Santana, vendedora autônoma de 47 anos, foi morta pelo companheiro por asfixia, por volta das 5h35 desse domingo (25/6). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela tinha dois anos de relacionamento com o agressor, de 27 anos, com quem morava no bairro São Bartolomeu.

Um verdadeiro massacre contra as mulheres do DF

Jovem é morta pelo ex a facada durante celebração de aniversário no DF

Denúncia que salva vidas da violência doméstica e do feminicídio 

O delegado-chefe da 30ª DP (São Sebastião), Érico Vinícius, contou que o autor acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), na madrugada de sábado (24/6) para domingo, alegando que a companheira tinha morrido enquanto dormia. Segundo o investigador, os bombeiros não encontraram vestígios de violência.

De acordo com Érico, o casal começou a beber cachaça às 18h de sábado e foi dormir. "Ele alegou que acordou de madrugada, por volta das 5h, e percebeu que a mulher estava gelada."

Durante o registro da ocorrência, a delegacia solicitou perícia para o local e foram constatados indícios de asfixia por estrangulamento. "Por conta disso o autor foi preso em flagrante por feminicídio. Porém, ele alegou que não se lembrava de nada," complementa o delegado.

Segundo a ocorrência da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência física. A perícia técnica também acusou sinais claros de morte violenta por esganadura, além de sangue nas cavidades naturais e laceração do fígado.

Em seguida, o corpo da vítima foi removido ao Instituto de Medicina Legal (IML). O homem foi preso em flagrante e recolhido à carceragem da PCDF. Ainda na 30ª DP, a corporação instaurou o inquérito policial. A reportagem apurou que a audiência de custódia do acusado deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (26/6).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação