Em dias que tanto se fala sobre Titanic, o Correio relembra a história de dois brasilienses que, há 20 anos, quando ainda eram crianças, puderam conferir detalhes do verdadeiro navio, e sem precisar viajar até as profundezas do oceano.
“Uma noite que o tempo não nos permite esquecer." Assim é descrito o momento por Marlene Galeazzi, jornalista e colunista que levou seus “meninos”, como os chama carinhosamente, para acompalha-lá em uma pauta, sem imaginar que o momento ficaria para sempre na memória.
Era por volta de 2001. Maria Tomé, amiga de Marlene, estava recebendo em seu apartamento na Asa Norte o astronauta Buzz Aldrin e John Cameron, o irmão de James Cameron, diretor do filme Titanic. De passagem por Brasília, sem alarde e rumo à base Alcântara, para uma pesquisa, não queriam publicidade. Por isso, Marlene foi a única escolhida para registrar a visita na imprensa.
Marcos e Renan Chaves de Almeida, que já tinham assistido ao filme, foram acompanhar Marlene, e tiveram uma grata surpresa: um encontro com o documentarista John Cameron, que ficou marcado na memória dos meninos, que, hoje adultos, relembram do momento com alegria.
“O que posso dizer que me marcou nesse encontro foi o fato de ter conhecido Buz Aldrim e John Cameron pessoalmente. Lembro que o John me mostrou um notebook com imagens do Titanic original, tinha o hall de entrada para o salão de festas do navio, da cena em que DiCaprio aparece no filme recebendo Kate Winslet”, conta Marcos.
Marcos e Renan possivelmente são os únicos jovens brasileiros que viram através de um documentário pessoal de John todo o Titanic. John é documentarista e filmou para o irmão o verdadeiro navio no fundo do mar. No encontro, mostrou para os meninos toda a filmagem, que não foi usada na íntegra do famoso filme.
“Eu não podia acreditar, só tinha assistido ao filme até então, mas vendo as cenas de um documentário real produzido pelo irmão do diretor do filme… Acho que posso dizer que isso me marcou bastante. No final do encontro o John nos presenteou com um livro que contém cenas do documentário, tenho esse livro até hoje. Ele é autografado pelo John e pelo Buzz Aldrin”, completa o jovem sobre suas lembranças.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem tenta matar duas pessoas, em Águas Lindas, após perder na sinuca
- Cidades DF Acadêmicos da Asa Norte é campeã do grupo especial do Carnaval do DF em 2023
- Cidades DF De São Sebastião ao Guará, homem é preso após perseguir ex-companheira
- Cidades DF Homem invade mercado na Asa Norte e dá facada em funcionária
- Cidades DF Acidente na BR 020 deixa uma pessoa morta na tarde de domingo (25/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.