Feminicídio

Mulher assassinada no Sol Nascente denunciou ex por agressões e ameaças

Vítima foi morta com uma facada nas costas, na manhã deste sábado, pelo ex-companheiro. Ela deixa uma filha de 1 ano e meio

Eduardo Fernandes
Pablo Giovanni
postado em 24/06/2023 12:25 / atualizado em 24/06/2023 13:37
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Jonas Costa Patáxia, 29 anos, acusado de matar a ex-companheira Emily Talita da Silva, estava impedido pela Justiça de se aproximar e de se comunicar com a jovem. Os dois mantiveram um relacionamento de cerca de um ano, marcado por violência.

A vítima tinha uma medida protetiva contra ele. No mês passado, Emily registrou um boletim de ocorrência contra Jonas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II). Nele, ela explicou que Jonas a agrediu com tapas, além de puxões de cabelo. O agressor ainda ameçou atropelar a vítima.

“Na madrugada de hoje (dia da ocorrência), estava no quintal de sua casa com um grupo de amigos, que Jonas chegou no portão e pediu para conversar, que a vítima foi com sua filha no colo e Jonas lhe xingou: “desgraçada, filha da p*, você tá ficando com o vizinho!”. Em seguida, começou a lhe agredir com tapas e puxões de cabelo. Que reagiu para se defender. Que os amigos separaram os dois, que Jonas foi embora”, consta no boletim.

A vítima narrou à polícia que estava em casa, mas Jonas retornou um pouco depois e passou a xingar e a ameaçar novamente. Nessa ocorrência, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada pela irmã da vítima, mas Jonas fugiu.

O 2° Juizado de Violência Doméstica concedeu medida protetiva para a vítima, e proibiu Jonas de se comunicar com a vítima por qualquer meio (WhatsApp, e-mail, Facebook, entre outros), além de estar proibido de se aproximar de Emily numa distância de 300 metros.

Morta a facada

Emily foi morta pelo ex-companheiro com uma facada nas costas na Chácara 64, no Sol Nascente, na manhã deste sábado (24/6). De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o crime ocorreu por volta das 6h.

Segundo a PMDF, os dois estavam bebendo em uma distribuidora, que fica em frente a uma madeireira. Ambos se desentenderam, até que o ex-companheiro a golpeou. A jovem não resistiu ao ferimento e o óbito foi declarado ainda no local.

Em relato à polícia, uma amiga de Emily afirmou que ela estava comemorando seu aniversário com outra amiga na distribuidora. O ex-namorado, no mesmo lugar, queria levá-la embora com ele. Ao ter negados os insistentes pedidos, deu a facada em Emily e fugiu da cena do crime. Foragido, a PMDF informa que o suspeito também tem passagens por roubo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação