Solenidade

PMs que confrontaram traficante no Guará recebem homenagem na CLDF

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (23/6). A iniciativa partiu do deputado Roosevelt Vilela (PL). Os PMs participaram, em junho de 2022, de uma ocorrência que resultou no confronto com um suspeito de tráfico no Guará

Darcianne Diogo
postado em 23/06/2023 19:32 / atualizado em 23/06/2023 20:16
Militares participaram de ocorrência de confronto no Guará -  (crédito: Arquivo pessoal)
Militares participaram de ocorrência de confronto no Guará - (crédito: Arquivo pessoal)

Três policiais militares do Distrito Federal do 4º Batalhão (Guará) foram homenageados com Moção de Louvor na Câmara Legislativa nesta sexta-feira (23/6). Os PMs participaram, em junho de 2022, de uma ocorrência que resultou no confronto entre as equipes e um suspeito de tráfico no Guará.

A iniciativa partiu do deputado Roosevelt Vilela (PL) e reuniu dezenas de pessoas no auditório, entre familiares, amigos, além de oficiais e praças da Polícia Militar do DF (PMDF) da Polícia Militar de Goiás, dos Escoteiros João XXIII, de membros da Associação Almeida Advogados e comerciantes do Guará.

O cabo P. Souza foi um dos militares agraciados. Segundo ele, que participou da ocorrência, dois suspeitos traficavam drogas próximo à linha do trem do Guará, quando23/6) um deles percebeu a aproximação da viatura, sacou a arma e atirou contra a guarnição. O comparsa fugiu. “Quando me viram, um deles atirou. A gente está sempre preparado, mas não sabe a hora que pode ocorrer algo assim”, diz. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

O militar está na corporação desde 2012 e, em uma outra ocorrência, chegou a ser alvejado por criminosos. “A meta é sempre continuar combatendo o crime. Existem três pilares, que são educação, saúde e segurança pública. A população precisa de nós”, frisou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação