O Centro de Referência para Cooperativas e Catadores (CRCC) iniciará um programa de qualificação para catadores e cooperativas de reciclagem do Distrito Federal. Na próxima terça-feira (27/6), um café da manhã, dará a largada ao projeto no espaço da Cooperativa de Catadores Recicla Mais Brasil, no Paranoá.
A metodologia do CRCC tem como objetivo integrar o trabalho e a qualificação dos catadores de recicláveis no Brasil por meio da oferta de cursos voltados à governança ambiental, social e corporativa, consultorias de advogados, contadores e gestores ambientais, bem como ações sociais voltadas para estas pessoas e cooperativas.
“A metodologia já é uma realidade no Estado de São Paulo e, agora, queremos trazer para Brasília”, explica, em nota, a diretora de Relações Institucionais e Governamentais da Confederação Nacional de Cooperativas de Trabalho e Produção de Recicláveis (Conatrec), Luciana Figueras.
O evento contará com parlamentares, empresários que atuam diretamente com reciclagem, catadores, cooperativas e os demais atores envolvidos com a pauta. Para se inscrever no projeto basta responder um formulário.
Café da manhã de apresentação — CRCC Brasília
Acontece no dia 27 de junho, na cooperativa de Catadores Recicla Mais Brasil, na Quadra 5, Conjunto D, Area Especial, IRR Paranoá, às 9h30.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem é preso por estuprar menina de 9 anos no Entorno do DF
- Cidades DF Evento em defesa da Lagoinha reúne shows e atividades no Sol Nascente
- Cidades DF Empresário de Planaltina desaparece depois de sair para o trabalho
- Cidades DF Bombeiros lançam animação sobre a importância do trabalho da corporação
- Cidades DF Homem que matou mulher com pia do banheiro é condenado a 28 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.