Preservação

Evento em defesa da Lagoinha reúne shows e atividades no Sol Nascente

Comemorando o mês do meio ambiente, o coletivo socioambiental Filhas da Terra vai promover o encontro neste sábado (24/6)

Correio Braziliense
postado em 23/06/2023 12:14
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em comemoração ao mês do meio ambiente, artistas se reúnem para revitalizar a área da Lagoinha e promover um dia de lazer para a comunidade neste sábado (24/6). A nascente está localizada na Quadra 1 do trecho 3 do Sol Nascente. O evento começa a partir das 9h e conta com shows e atividades diversas.

Promovida pelo coletivo socioambiental Filhas da Terra, a ação terá também atividades para crianças, passeio de bicicleta, manutenção de árvores plantadas e outras apresentações culturais. O Grupo Dandalunda, Alhocca, DJ Kliff, Darkstyle, Gu da Cei, Ludi Um e Tom Costa são as atrações confirmadas para o evento.

Desenvolvido pelas Filhas da Terra em parceria com projeto do Museu Nacional da República, o jogo Rio Melchior está entre as atividades lúdicas para as crianças. A brincadeira busca chamar a atenção para a poluição da nascente que divide Ceilândia e Samambaia.

Além dos shows e jogos, ainda haverá um "rolê de bike", com o apoio do Jovem de Expressão. O passeio de bicicleta por Ceilândia e Sol Nascente tem início às 8h, na Praça do Cidadão (EQNM 18/20). O percurso vai passar pela estação do metrô Terminal Ceilândia e Praça da Bíblia, terminando na Lagoinha.

  • Em defesa da Lagoinha: Evento reúne diversão e conscientização em prol do meio ambiente no Sol Nascente Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação