Um homem, de 30 anos, foi preso, nesta quinta-feira (22/6), por estuprar de vulnerável. O abuso sexual ocorreu em via pública, no Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, e a vítima é uma menina de 9 anos. A Delegacia de Polícia da região cumpriu um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca da cidade, pelo crime consumado.
Homem é preso por estupro de menina de 11 anos no Gama
Homem é preso pela PF por estuprar as próprias filhas e gravar imagens do crime
Foragido por estupro de vulnerável no Piauí é preso em Águas Claras
Na abordagem, o suspeito abordou a criança na rua pedindo uma ajuda e cometendo o ato libidinoso, apalpando com força a genitália da menina. O acusado está preso para dar início ao cumprimento da condenação criminal definitiva, em regime inicial fechado.
Assista a seguir o vídeo que mostra a prisão do acusado.
Pena para o crime de estupro de vulnerável
O artigo 213 do Código Penal Brasileiro (CPB) determina que, caso o estupro seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos, há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de prisão. A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave. Se o resultado for morte, a pena é de 12 a 30 anos.
De acordo com o artigo 217-A da Lei 12.015 de 2009, que faz alterações do Código Penal, é proibida a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de 8 a 15 anos de reclusão.
O mesmo artigo também define que a condição de vulnerável é entendida para as pessoas que não têm o necessário discernimento para a prática do ato, devido a enfermidade, deficiência mental ou que, por algum motivo, não possam se defender. O documento prevê aumento de pena quando o estupro contra vulnerável resulte em lesão corporal e morte, com penas de 10 a 20 e 12 a 30 anos de reclusão, respectivamente.
Saiba Mais
- Cidades DF Sexta-feira começa com mínima de 10°C e máxima pode chegar a 26°C
- Cidades DF Apartamento em Águas Claras pega fogo e moradora fica desorientada
- Cidades DF Após anúncio da Petrobras, preço da gasolina reduziu apenas R$ 0,06 no DF
- Cidades DF PCDF abre vagas para emissão de carteira de identidade neste sábado
Com informações do TJDFT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.