Social

PCDF abre vagas para emissão de carteira de identidade neste sábado

Ao todo, serão 510 vagas disponíveis com atendimentos em várias regiões do DF. Os agendamentos abrem às 12h desta sexta-feira (23/6), através do site da corporação

Correio Braziliense
postado em 23/06/2023 10:29
 (crédito: Governo federal/Reprodução)
(crédito: Governo federal/Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai disponibilizar 510 vagas para atendimento às demandas de emissão de 1ª e 2ª via da carteira de identidade neste sábado (24/6) em diversas regiões da capital. Os agendamentos começam nesta sexta-feira (23/6), a partir de 12h, através do site da corporação.

Para agendar, os interessados devem acessar o site da PCDF e optar por uma das seis unidades disponíveis para emissão do documento. Vale destacar que a carteira de identidade é gratuita para quem for tirar pela primeira vez.

Já para quem vai fazer o documento pela segunda vez, é cobrada uma taxa de R$ 42. A PCDF aceita os pagamentos via TED, TEV, DOC ou PIX, desde que o débito tenha origem na conta do próprio requerente.

Além disso, para os cidadãos que fizeram a última carteira de identidade no DF há menos de cinco anos, a corporação disponibiliza o serviço de 2ª via fácil, que consiste na reimpressão, de forma on-line, sem a necessidade de agendamento.

Nesta última opção, a carteira será reimpressa com alteração somente da data de expedição. A polícia destaca que, neste caso, é obrigatório o comparecimento do próprio requerente ao posto para receber o documento.

Confira os postos de atendimento disponíveis para a ação:

  • PIB nº 1 - Asa Sul - 01ª DP, das 07:00 às 15:00;
  • PIB nº 5 - Samambaia - 32ª DP, das 07:00 às 16:00;
  • Na Hora 1 - Rodoviária do Plano Piloto (NH 1), das 13:00 às 19:00;
  • Na Hora 2 - Taguatinga Sul (NH 2), das 13:00 às 19:00;
  • Na Hora 3 - Ceilândia Sul (NH3), das 13:00 às 19:00;
  • Na Hora 5 - Gama (NH 5), das 13:00 às 19:00.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação