Soluções

Projeto busca ajuda da comunidade para revitalizar o Conic

O objetivo é buscar ideias e possíveis soluções para o setor, que vem passando por problemas nos últimos anos. Comerciantes, artistas e o público serão ouvidos

Correio Braziliense
postado em 22/06/2023 16:07
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Conic é um patrimônio de Brasília, fundamental para a identidade da cidade. Ao longo dos últimos anos, porém, o setor tem enfrentado problemas de estrutura e segurança. É pensando nisso que o projeto Acordo, Conic! pretende revitalizar o espaço, oferecendo workshops para comerciantes, comunidade e artistas.

A iniciativa, que recebe apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), é do Instituto de Arte e Sustentabilidade Vulica Brasil em FGMF Lab e Bloco Arquitetos. As reuniões serão conduzidas pelo arquiteto Andrei Krokhin e pela produtora cultural Nastya Golets.

O workshop para o comércio vai discutir ideias de empresários, mapear possíveis atividades na região e elaborar uma programação de eventos.

Os artistas e o terceiro setor também serão ouvidos para descobrir os principais desafios e possíveis soluções para o Conic. Atividades sociais e intervenções culturais na Praça dos Aposentados também serão pensadas.

A comunidade, que diariamente passa na frente do setor, poderá contribuir com ideias para guiar os urbanistas que iriam iniciar os trabalhos de revitalização.

Veja a programação:

Todas reuniões serão na praça atrás da Galeria Dulcina de Moraes, no Conic.

  • Workshop para o comércio: 23 de junho, sexta-feira, às 17h30
  • Workshop para o público geral: 24 de junho, sábado, às 11h30
  • Workshop para artistas e terceiro setor: 26 de junho, segunda-feira, às 19h

Mais informações: (61) 98260-3526

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação