O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran) Marcelo Rodrigues Portela Nunes. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (21/6). Agora, quem assume o cargo é o policial civil aposentado Takane Kiyotsuka do Nascimento.
Valter Casimiro pede exoneração da Semob e Ibaneis escolhe substituto
Assessor do GDF investigado por "rachadinha" é exonerado do cargo
Mateus Oliveira é exonerado da Seduh; Marcelo Vaz assume a pasta
Portela ficou no cargo de diretor-geral da autarquia desde agosto do ano passado. Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), ele também foi delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), diretor da Divisão de Coleta, Análise e Difusão de Informações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) do Departamento de Polícia Especializada e da Divisão de Repressão a Sequestros. Além disso, presidiu o Sindicato de Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo).
Conheça o novo diretor-geral do Detran-DF
Takane Kiyotsuka foi administrador de Samambaia em 2009. Dentro do GDF, assumiu a Secretaria de Trabalho no mandato do ex-governador Agnelo Queiroz. Nas eleições de 2018, ele concorreu como 2º suplente do então candidato ao Senado, Juiz Everardo Ribeiro (PMN). Takane tentou se eleger como deputado distrital em 2006, 2010 e 2014, mas não conseguiu em nenhuma das oportunidades.
Saiba Mais
- Cidades DF Menino de 9 anos é resgatado em Santa Maria em ambiente sujo e sem comida
- Cidades DF Conheça a Recita, a associação de moradores de Taguatinga
- Cidades DF Senado aprova retirada do FCDF do texto do novo arcabouço fiscal
- Cidades DF Terceiro suspeito de tentar matar um militar durante assalto é preso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.