Tentativa de latrocínio

Terceiro suspeito de tentar matar um militar durante assalto é preso

O militar está em estado vegetativo e o amigo perdeu a voz após tiro na garganta. Caso ocorreu em Planaltina de Goiás, em 2 de abril deste ano. Os dois primeiros suspeitos já estavam presos. O quarto envolvido segue foragido

Darcianne Diogo
postado em 21/06/2023 18:52 / atualizado em 21/06/2023 18:52
 (crédito: PCGO/Divulgação)
(crédito: PCGO/Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (21/6), um mandado de prisão contra o terceiro suspeito envolvido na tentativa de latrocínio contra um militar do Exército e o amigo dele. O militar ficou em estado vegetativo ao ser atingido por um tiro na cabeça, enquanto o colega perdeu a voz ao ser baleado na garganta. 

Emanuel Menezes de Jesus foi detido pelos investigadores da Delegacia de Planaltina de Goiás. O quarto envolvido no crime, identificado como Marcos Felipe Vieira da Silva, segue foragido. Outros dois, Carlos Henrique Miranda do Nascimento e Thiago Dias Gomes, foram presos na sexta-feira (16/6). 

O crime ocorreu em 2 de abril, no Setor Norte da cidade do Entorno. Segundo informou o delegado à frente do caso, Yasser Yassine, o militar e um amigo saíram para comprar cerveja em um estabelecimento e, no caminho, resolveram parar em uma esquina para esperar a chuva passar. Neste momento, eles foram abordados por dois criminosos armados .

Os assaltantes tinham a intenção de roubar as correntes de prata das vítimas. Eles anunciaram o roubo e efetuaram dois disparos de arma de fogo. A bala que atingiu o militar transfixou o crânio. O rapaz conseguiu sobreviver, mas se encontra em estado vegetativo. O colega do militar atingido com um tiro no pescoço perdeu as cordas vocais e não fala mais.

A PCGO divulgou as fotos dos criminosos para auxiliar nas investigações e pede auxílio da população para encontrar Marcos. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação