Investigação

Polícia Civil investiga golpista que invadiu conta de desembargadora do TRT

Na casa do suspeito, os investigadores apreenderam quatro celulares, além de 12 chips utilizados para praticar fraudes eletrônicas

Darcianne Diogo
postado em 20/06/2023 22:07
Celulares apreendidos em posse do suspeito -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Celulares apreendidos em posse do suspeito - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nesta terça-feira (20/6), mandado de busca e apreensão em São Paulo no endereço de um suspeito de cometer fraude eletrônica contra uma desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Na casa dele, os investigadores apreenderam quatro celulares, além de 12 chips utilizados para praticar fraudes eletrônicas, em especial as que consistem na clonagem de contas do Instagram.

O mandado foi deferido após as investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul). Após as buscas, o autor foi indiciado pelos crimes de estelionato, invasão de dispositivo informático e falsa identidade.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação