Acusado de tentativa de homicídio qualificado, o oficial de Justiça Marcelo Soares Correa teve a prisão convertida de flagrante para preventiva. Ele disparou contra um policial em um condomínio nos Jardim Mangueiral, no último sábado (17/6). A sentença foi dada pela juíza substituta do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC). Em sua decisão, a Juíza observou que a prisão em flagrante efetuada pela autoridade policial não apresentou nenhuma ilegalidade.
Agora, ele deve ser encaminhado para Complexo Penitenciário da Papuda. Para a magistrada, os fatos identificam uma gravidade em concreto acentuada e evidenciam o perigo, bem como caracterizam situação de acentuado risco à segurança pública, “suficientes para justificar a segregação cautelar do autuado como medida necessária e adequada para contenção de seu ímpeto delitivo, não se mostrando por ora suficiente a imposição de nenhuma das medidas cautelares diversas admitidas em lei”, pontuou a juíza.
O Caso
Um policial militar de folga, sem a identidade revelada, foi baleado de raspão no braço, na manhã da última sexta-feira (16/6), no bairro Jardins Mangueiral, em São Sebastião. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), um oficial de justiça, em surto psicótico, pegou a arma do vigilante do condomínio Jardim dos Pequis e atirou contra o militar.
A reportagem apurou que o suspeito dirigia um Jeep Renegade branco quando atirou contra o policial. Informações preliminares constam que, no momento em que o acusado invadiu o condomínio, derrubou o vigilante da moto. Em seguida, a arma do profissional de segurança caiu no chão.
O suspeito pegou a arma e, em um retorno, foi seguido por um policial à paisana do condomínio. Policiais receberam a informação de que o oficial de Justiça foi ao condomínio atrás da ex-mulher e que o PM atingido tentou barrá-lo. O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e levado ao Hospital de Base do DF (HBDF) consciente, orientado e estável. Após buscas, policiais militares confirmaram que o atirador fugiu para o Jardim Botânico. Ele foi preso no Lago Sul.
O vigilante do condomínio estava com dor no membro superior esquerdo e também foi transportado ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com duas viaturas e oito militares. O local foi deixado aos cuidados da PMDF.
O crime em flagrante foi registrado na 1ª DP (Asa Sul), mas o caso é investigado pela 30ª DP (São Sebastião).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.