Trânsito

Trânsito no Eixo Monumental engarrafa com interdição de vias para desfile

Com desfile de escolas de samba se aproximando, o Detran interditou três faixas do Eixo Monumental entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano. Medida engarrafou a pista desde a altura da Catedral Rainha da Paz

Pedro Marra
postado em 20/06/2023 11:01 / atualizado em 20/06/2023 11:06
Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)

Com a  interdição de três faixas da Via S1 do Eixo Monumental, desde as 23h dessa segunda-feira (19/6), para o desfile das escolas de samba do DF, os condutores enfrentaram engarrafamento desde o início da pista na manhã desta terça-feira (20/6). A interdição ocorre em três faixas, entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano.

Desfiles das escolas de samba vão retomar no DF neste mês

A poucos dias dos desfiles, secretário revela ansiedade: "A pista vai tremer"

Trânsito na região central de Brasília dá um nó na manhã desta quinta

A servidora pública Carmen de Souza, 46 anos, levava o filho Lucas de Souza, 13, para a escola e reclamou de estar há mais de uma hora no congestionamento, o que atrasou em 30 minutos a entrada dela no trabalho e do filho na escola. "Como estou vindo de Vicente Pires, peguei a Via Estrutural e não peguei engarrafamento. Mas quando entrei no Eixo Monumental, o trânsito parou", conta.

Ela reclama da alteração do trânsito devido aos desfiles de escolas de samba do DF. "Acho que não deveria ter carnaval em junho, já passou. Se foi a época. Inclusive, gasta dinheiro público à toa", desabafa Carmen.

Assista, no vídeo a seguir, como ficou o trânsito por volta das 10h desta terça-feira.

 

As alterações seguem até o fim de semana e antecede o evento, que ocorre entre sexta-feira (23/6) e domingo (25/6). Segundo o Coronel Edvã Sousa, comandante de Policiamento de Trânsito da PMDF, a ação foi necessária para abrigar os carros alegóricos que participarão do desfile, e que ficarão estacionados nas vias próximas ao canteiro central.

  • Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Engarrafamento no Eixo Monumental com alteração para desfile de escolas de samba Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Carmen de Souza, 46, com o filho Lucas, 13, pegou mais de uma hora de engarrafamento no Eixo Monumental Pedro Marra/CB/D.A. Press
  • Moradora do Sudoeste, advogada Andressa Garcia, 32, se assustou com engarrafamento Pedro Marra/CB/D.A. Press

A passarela será montada no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). A organização do trânsito nas vias próximas ficará por conta da Polícia Militar (PMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). Policiais estão no local para auxiliar na fluidez do trânsito, mas é recomendado que os condutores procurem vias alternativas, como as internas do Parque da Cidade.

Moradora do Sudoeste, a advogada Andressa Garcia, 32, confessa que não sabia que irá ocorrer o desfile das escolas de samba, e levou um susto com o congestionamento. "Tive que avisar no trabalho que vou chegar atrasada. Vou tentar pegar um atalho para não ficar no trânsito lento", afirma.

Além disso, para dar maior segurança à cerimônia, será montada uma Cidade Policial ao lado da Torre de TV. O local servirá como um ponto de apoio aos agentes e comandos móveis das corporações que atuarão no evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação