CRIME

Líder do CV responsável por sete mortes contra rivais do PCC é preso

Os assassinatos têm relação com uma guerra entre o Comando Vermelho e o PCC por domínio do tráfico de drogas. O criminoso foi preso em uma operação conjunta entre a PCDF e PCBA

Darcianne Diogo
postado em 20/06/2023 08:47
Nas redes sociais, o líder do Comando Vermelho (o segundo da esquerda para a direita) postava fotos com aliados armados para intimidar rivais -  (crédito: Redes Sociais)
Nas redes sociais, o líder do Comando Vermelho (o segundo da esquerda para a direita) postava fotos com aliados armados para intimidar rivais - (crédito: Redes Sociais)

Uma ação conjunta entre policiais civis do Distrito Federal e da Bahia prendeu, na manhã desta terça-feira (20/6), um líder do Comando Vermelho (CV) em Valparaíso de Goiás. O criminoso é de Itaetê (BA) e está envolvido em ao menos sete homicídios na região.

Segundo a polícia, além das mortes, o homem e os aliados atuavam no tráfico de drogas e publicava fotos com armas de fogo nas redes sociais na tentativa de intimidar os rivais. Os assassinatos, inclusive, têm relação com uma guerra entre o CV e o Primeiro Comando da Capital (PCC) por domínio de pontos de tráfico de drogas. 

O delegado-adjunto da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Thiago Boeing, afirma que o criminoso, após ter a prisão preventiva decretada na Bahia, fugiu para o DF e passou por Taguatinga e, depois, se escondeu em Valparaíso. "Depois do monitoramento por parte da Polícia Civil da Bahia e com a colaboração da PCDF, o homem foi localizado e preso." A ação ainda contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) da PCDF.

Durante a prisão foram apreendidos os celulares utilizados para enviar ordens aos demais integrantes da facção, os quais serão remetidos à PCBA para análise e responsabilização de todos integrantes do grupo. Após as providências de praxe o autor foi recolhido a carceragem da Polícia Civil e se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação