Carnaval do DF

Trânsito na Via S1 é alterado para desfile das escolas de samba do DF

As mudanças começam a ser feitas a partir das 23h desta segunda-feira (19/6), com a interdição de três faixas da via, entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano. As alterações seguem até o fim de semana e antecedem o evento, que ocorre entre sexta-feira (23/6) e domingo (25/6)

Correio Braziliense
postado em 19/06/2023 14:42
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

O trânsito na Via S1 será alterado nesta terça-feira (20/6) para o desfile das escolas de samba do DF. As mudanças começam a ser feitas a partir das 23h desta segunda-feira (19/6), com a interdição de três faixas da via, entre o Clube do Choro e o Eixo Cultural Ibero-Americano.

As alterações seguem até o fim de semana e antecedem o evento, que ocorre entre sexta-feira (23/6) e domingo (25/6). Segundo o Coronel Edvã Sousa, comandante de Policiamento de Trânsito da PMDF, a ação foi necessária para abrigar os carros alegóricos que participarão do desfile, e que ficarão estacionados nas vias próximas ao canteiro central.

A passarela será montada no Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte). A organização do trânsito nas vias próximas ficará por conta da Polícia Militar (PMDF) e Departamento de Trânsito (Detran-DF). Policiais estão no local para auxiliar na fluidez do trânsito, mas é recomendado que os condutores procurem vias alternativas, como as internas do Parque da Cidade.

Além disso, para dar maior segurança à cerimônia, será montada uma Cidade Policial ao lado da Torre de TV. O local servirá como um ponto de apoio aos agentes e comandos móveis das corporações que atuarão no evento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação