Um marido foi preso, neste domingo (18/6), por ameaçar a esposa de morte, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de ordem judicial na região do Sol Nascente. O homem havia sido preso três dias antes pelos mesmos crimes.
Saiba Mais
- Cidades DF Mulher fica gravemente ferida após ser atropelada no Eixão Norte
- Cidades DF Brasilienses poderão aproveitar dia de céu aberto neste domingo (18/6)
- Cidades DF Ciclista fica gravemente ferido após colisão com motocicleta no Gama
- Cidades DF Sem pagar pensão a filhos, 5 são presos no DF pela Operação Anjo Gabriel
Após ser liberado pela Justiça, o agressor retornou para casa no Sol Nascente e continuou ameaçando a esposa. A vítima, então, decidiu se abrigar na casa da mãe e chamar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo a polícia, ao chegar à residência da mãe da vítima, os agentes notaram que o homem estava escondido nas proximidades. Ele continuava fazendo ameaças contra a mulher por ela ter chamado a polícia, enviando imagens das viaturas paradas na casa da sogra.
Por meio das fotos enviadas para o celular da mulher, os policiais conseguiram rastrear o criminoso, prendendo ele logo em seguida. Durante as diligências, os agentes encontraram ainda um revólver calibre .38, contendo seis munições intactas, frustrando assim uma tentativa de feminicídio.
Ao ser preso novamente, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele responderá pelos crimes de ameaça, resistência e descumprimento de ordem judicial.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.