Esporte

O árbitro argentino Hernan Gonzalo morre em Brasília, nesta sexta (16/6)

O árbitro argentino, de 58 anos, estava em Brasília para apitar partida da Liga das Nações Feminina de Voleibol quando foi internado às pressas e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu

Correio Braziliense
postado em 16/06/2023 21:45
 (crédito: JUAN MABROMATA)
(crédito: JUAN MABROMATA)

Em Brasília para apitar na Liga das Nações Feminina, o árbitro de vôlei argentino Hernan Gonzalo Casamiquela morreu, aos 58 anos, vítima de uma infecção intestinal, seguida de um mal súbito. Ele foi internado às pressas e precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.

Casamiquela era vinculado à Federação Internacional de Voleibol (FIVB) desde 2007 e arbitrou os maiores eventos do vôlei, incluindo a Liga das Nações de Voleibol, Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

Em nota, a FIVB saudou a trajetória do argentino."Seu profissionalismo, integridade e habilidades excepcionais de arbitragem serviram de inspiração para todos que tiveram o prazer de trabalhar ao seu lado." A entidade também expressou condolências à família e entes queridos de Hernan Gonzalo Casamiquela.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação