CRIME

Militar fica em estado vegetativo após ser baleado na cabeça em assalto

Policiais da Delegacia de Planaltina cumpriram dois mandados de prisão contra os acusados da tentar matar um militar do Exército. O oficial esta em estado vegetativo e outros dois envolvidos no crime estão foragidos

Darcianne Diogo
postado em 16/06/2023 14:35 / atualizado em 16/06/2023 16:34
 (crédito: PCGO/Divulgação)
(crédito: PCGO/Divulgação)

Um militar do Exército ficou em estado vegetativo depois de ser baleado em um assalto, em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Na manhã desta sexta-feira (16/6), policiais civis da Delegacia de Planaltina cumpriram dois mandados de prisão contra os acusados da tentativa de latrocínio. Outros dois homens estão foragidos.

O crime ocorreu em 2 de abril, no Setor Norte de Planaltina. Segundo informou o delegado à frente do caso, Yasser Yassine, o militar junto a um amigo saíram para comprar cerveja em um estabelecimento e, no caminho, resolveram parar em uma esquina para esperar a chuva passar. Neste momento, eles foram abordados por dois criminosos armados .

Os assaltantes tinham a intenção de roubar as correntes de prata das vítimas. Eles anunciaram o roubo e efetuaram dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o militar na cabeça. O outro tiro pegou na garganta da segunda vítima.

A bala que atingiu o militar transfixou o crânio. O rapaz conseguiu sobreviver, mas se encontra em estado vegetativo. O colega do militar atingido com um tiro no pescoço perdeu as cordas vocais e não fala mais.

Prisão

As equipes da PCGO iniciaram as investigações e conseguiram colher imagens das câmeras de segurança da via. Foram identificados os autores e o veículo utilizado na prática delitiva.

A PCGO prendeu Carlos Henrique Miranda do Nascimento e Thiago Dias Gomes. Estão foragidos Emanuel Menezes de Jesus e Marcos Felipe Vieira da Silva. A Polícia Civil divulgou as fotos dos criminosos para auxiliar nas investigações.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação