Trânsito

Colisão entre carretas, caminhão e carro de passeio deixa dois feridos

Acidente ocorreu por volta das 16h40 na DF-150, no trecho entre a rotatória do Grande Colorado e a Fercal, onde os veículos seguiam em sentidos opostos

Correio Braziliense
postado em 16/06/2023 10:38
Colisão entre duas carretas na DF-150 deixa motoristas presos às ferragens -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Colisão entre duas carretas na DF-150 deixa motoristas presos às ferragens - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma colisão frontal entre duas carretas deixou dois motoristas presos às ferragens. O acidente ocorreu por volta das 16h40 na DF-150, de quinta-feira (15/6), no trecho entre a rotatória do Grande Colorado e a Fercal, onde seguiam em sentidos opostos. No momento da batida, outros dois veículos também se envolveram na colisão, sendo um caminhão e um carro de passeio. Em seguida, os condutores foram levados a hospitais da capital federal.

Acidente com moto, caminhão e bicicleta na DF-003 deixa ferido

Colisão entre carro e moto deixa vítima grave no Park Way

Crianças ficam feridas após colisão entre ônibus escolar e carro, na BR-040

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a carreta Reb/rossetti branca tombou na pista com a colisão e o condutor, de 62 anos, ficou preso às ferragens. Confira a seguir um vídeo do atendimento feito pelos bombeiros.

O homem foi retirado das ferragens, atendido e transportado pelos bombeiros ao Hospital de Base do DF (HBDF) apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE), fratura exposta na perna direita e fratura fechada (sem rompimento da pele) no braço direito. A vítima estava consciente, orientada e estável.

  • Colisão entre duas carretas na DF-150 deixa motoristas presos às ferragens CBMDF/Divulgação
  • Colisão entre duas carretas na DF-150 deixa motoristas presos às ferragens CBMDF/Divulgação

A segunda carreta, modelo SR Librelato, na cor preta, era conduzida por outro homem, 43, que, devido ao impacto da batida, também ficou preso às ferragens. Os bombeiros o retiraram do veículo e ele foi atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). Apesar de estar consciente, orientado e estável, ele apresentava ferimentos, perda de sangue e escoriações pelo corpo.

Outros dois veículos envolvidos no acidente

Outros dois veículos que também se envolveram na colisão. Um foi o caminhão Mercedez Benz 1620 de cor azul, dirigido por um homem de 27 anos, que foi atendido e transportado pelos bombeiros ao HRS. Ele tinha dor na perna esquerda e no ombro direito, mas estava consciente, orientado e estável.

O motorista de um Fiat Stilo de cor prata, 35, percebeu a colisão e tentou desviar de um dos carros, mas perdeu o controle da direção e colidiu com um poste de iluminação pública. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF a um hospital particular no Setor Hospitalar Sul (SHS), onde chegou com dor intensa na cabeça. Ele deu entrada na unidade consciente, orientado e estável. 

Durante o atendimento, a pista foi interditada e parte do fluxo de veículo foi desviado por vias vicinais. Após a colisão, o local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu à ocorrência com 12 viaturas e 40 militares. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação