Dois rapazes, ambos de 23 anos, foram presos quarta-feira (14/6) após tentarem assassinar um homem de 38 anos, em Samambaia Sul. Segundo a Polícia Militar (PMDF), Lucas Silveira da Costa e Wender Daniel da Silva teriam espancado e dado golpes de facão na vítima por ter chamado de “vagabunda” a irmã de Lucas.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com cortes num dos braços, pés, pernas, costas e pescoço. Levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), ele passou por uma cirurgia de emergência. Ainda não se sabe sobre seu estado de saúde.
Saiba Mais
- Política Presidente da CPMI do 8 de Janeiro é assaltado em praia do Rio
- Diversão e Arte Costner acusa ex de desviar dinheiro e não deixar mansão após divórcio
- Mundo Atletas brasileiros, vítimas do tráfico humano, são resgatados em Portugal
- Trabalho & Formação Sabin cadastra empresas da construção civil para atender operações no DF
Tudo ocorreu na QR 318, CJ 1, num lote vazio que fica atrás das Lojas Americanas. A vítima estava lá quando Lucas e Wender chegaram, já com o facão. “Para você aprender a não chamar a irmã dos outros de vagabunda”, afirmou Lucas para a vítima, quando indagado sobre o motivo pelo qual segurava a arma.
A vítima tentou correr, mas foi acertada nas costas e caiu. A partir daí começaram as agressões. De acordo com testemunhas, Lucas o esfaqueou e o furou com uma chave de moto, enquanto Wender o chutou e socou.
Na hora, o homem encolheu o corpo e com os braços tentou proteger a cabeça dos chutes. “Porque você tá fazendo isso comigo? Que foi? Que foi?”, gritava. Os autores só paravam as agressões quando a vítima desmaiava. Segundos depois, porém, voltava a ser esfaqueado e chutado quando acordava.
A tentativa de homicídio só parou quando os moradores gritaram e a dupla correu. Lucas, que estava com a faca, foi ajudado por familiares a se esconder em casa. Já Wender pegou o facão e fugiu de moto, mas logo voltou. Todos os envolvidos moram na QR 318.
O homem, que estava agonizando no chão, foi socorrido por testemunhas.
Saiba Mais
Outro lado
Quando a PM chegou, nenhum dos autores resistiu à prisão. Para os agentes, Lucas confessou o crime e justificou que sua irmã teria sido xingada de vagabunda. Já Wender, disse que tentou apartar a briga. Na delegacia, os dois preferiram ficar calados.
A 32ªDP (Samambaia) investiga o caso como tentativa de homicídio.
O Correio entrou em contato com a defesa dos acusados, que preferiu não se pronunciar, uma vez que ainda está estudando o processo. Lucas Silveira da Costa e Wender Daniel da Silva não responderam ao contato da reportagem até a publicação da matéria
* Estagiário sob a supervisão de Hylda Cavalcanti
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.