A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) vai promover um carnaval em tempos de São João em Brasília. Os desfiles das escolas de samba não ocorrem na capital federal desde 2014 e voltam a acontecer nos dias 23 a 25 de junho.
Os desfiles vão acontecer no Sambódromo de Brasília e contarão com uma estrutura para 13 agremiações dos grupos especial e de acesso. A Secec investiu R$ 7 milhões para o planejamento, concepção e aquisição de fantasias e adereços, bem como para a produção e estruturação do local
Para comemorar, será contada a história das principais agremiações que mostraram que Brasília tem samba no pé e tradição.
As escolas de samba do grupo especial vão trazer o continente africano para o Planalto Central e devem ter, no mínimo, dois carros alegóricos e um carro tripé, e contar com pelo menos 400 componentes.
Programação:
Dia 23/6: a partir das 15h30 até a madrugada
Dia 24/6: a partir das 14h até a madrugada
Dia 25/6: a partir das 12h até às 21h
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.