Manifestantes fecharam uma via e atearam fogo em um ônibus em um protesto contra as derrubadas de invasões em São Sebastião, na noite desta terça-feira (13/6). Um vídeo obtido pelo Correio mostra como ficou o interior do coletivo. Até às 21h, policiais militares do Batalhão de Choque e bombeiros atuavam para normalizar a situação (veja o vídeo abaixo).
O ônibus incendiado fazia a linha São Sebastião a W3 Norte. O Correio apurou que a motorista, ao parar o coletivo para uma passageira desembarcar, em frente ao Hotel do Bairro Morro Azul, teve o veículo invadido por um homem com capacete, que entrou no automóvel com um galão de gasolina. Armado, o criminoso apontou o revólver para a cabeça da trabalhadora e mandou todos descerem do ônibus.
Após o ato, o invasor jogou gasolina em todo o interior do coletivo e ateou fogo. Os passageiros conseguiram descer a tempo, antes do fogo se espalhar. Em depoimento à polícia, a motorista contou que ela, junto ao cobrador, conseguiram apagar o incêndio com os extintores. O autor fugiu.
Ao Correio, a assessoria das empresas de ônibus confirmou o ato. Por segurança, a Viação Pioneira anunciou, em uma rede social, que recolherá, nesta terça-feira, os ônibus que fazem a linha de São Sebastião. Ainda não se sabe se a decisão é válida para esta quarta-feira (14/6).
As derrubadas visam impedir as invasões em duas áreas destinadas para o Programa Habitacional, no Alto Mangueiral e onde será construído o Hospital de São Sebastião.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista perde o controle de veículo e invade farmácia na Asa Sul
- Cidades DF Alunos e responsáveis receberão vacinas contra covid e outras doenças
- Cidades DF Laje em construção cede em Vicente Pires e deixa pedreiro ferido
- Cidades DF Planalto apresenta nova proposta de reajuste para forças de segurança do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.