Para celebrar o dia de Santo Antônio, comemorado neste dia 13 de junho, fiéis se reúnem na Paróquia e Santuário de Santo Antônio, localizada na 911 Sul. As homenagens ao santo católico conta com missas durante todo o dia, sendo a última delas celebrada às 20h. Apesar de ser conhecido como casamenteiro, Santo Antônio era caridoso e humilde, ajudava os mais necessitados e pregava com devoção.
Mãe de três rapazes, Edilenice Sabá, 50 anos, define o Santo como o Pai de tudo. "Ele está relacionado com família e com cuidado. Coloquei ele como se fosse meu protetor e peço as graças para a criação dos meus filhos", comenta a devota.
Moradora do Núcleo Bandeirante, Edilenice conta que é que mãe solo e que o santo a ajuda a ter discernimento para educar os filhos. "Tudo que eu peço é por meio de intercessão a Santo Antônio", destaca a estudante de enfermagem.
Humildade
O Frei Rogério Constantino ressalta a importância o dia para os cristãos católicos. "Apesar de conhecido popularmente como o Santo das festas juninas e casamenteiro, é importante conhecermos o santo pela humildade. Santo Antônio é o grande santo que nós ensina a virtude da humildade", enfatiza.
A Festa de Santo Antônio termina nesta terça-feira (13/6). Desde 31 de maio, o local recebe festas, cafés da manhã, almoços e uma trezena solene. A programação para o último dia da festa terá missas distribuídas em vários horários, além da entrega dos pãezinhos abençoados de Santo Antônio pela manhã. A partir das 18h, ocorre a festa social com comidas típicas dessa época do ano.
Confira os horários das missas:
12h,13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h e 20h
Saiba Mais
- Diversão e Arte Ator de Pantera Negra se pronuncia após acusação de assédio sexual
- Diversão e Arte Os segredos de Taylor Swift para conquistar fãs pelo mundo
- Mundo Trump convoca protestos e depõe sob forte esquema de segurança em Miami
- Mundo Voluntário que ajudou a buscar crianças na selva foi o último a ver o cão Wilson
- Economia Carro popular: emendas pedem inclusão de motos, bicicletas e patinetes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.