O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) abriu inscrições para o curso de Mecânica para Mulheres. São 20 vagas e as aulas acontecem na semana de 26 a 30 de junho, das 18h30 às 21h50. O curso é gratuito e destinado a mulheres habilitadas, com a carteira de motorista dentro do prazo de validade, e que queiram atualizar os conhecimentos sobre o funcionamento básico dos veículos.
As interessadas devem agendar o atendimento na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na 706/906 da Asa Sul. O agendamento deve ser feito pelo Portal de Serviço do Detran ou pelo App Detran Digital e a inscrição, é presencial, na EPT.
Novo formato do curso
O curso foi recentemente remodelado pela Diretoria de Educação de Trânsito para proporcionar às alunas, por meio de metodologias ativas de aprendizagem, o conhecimento necessário sobre os problemas cotidianos de veículos em decorrência do tempo de uso, manutenção veicular, principais indicadores do painel de instrumentos. A principal finalidade do curso é garantir maior segurança no trânsito e independência às mulheres.
Para mais informações sobre inscrição, local, datas e horários:
Detran: www.detran.df.gov.br/curso-mecanica-para-mulheres-esta-com-inscricoes-abertas/
Local: Escola Pública de Trânsito (EPT), na 706/906 da Asa Sul.
Inscrições: das 7h às 18h, com horário agendado.
Aulas: 26 a 30/6, das 18h30 às 21h50
Com informações do Detran.
Saiba Mais
- Economia Quem é o filho de George Soros que vai assumir império de US$ 25 bilhões
- Brasil El Niño mais forte pode aumentar preço de alimentos, deslizamentos e doenças
- Cidades DF Chefe da Articulação Política de Lula defende queda no FCDF; Ibaneis reage
- Mundo Trump convoca protestos e depõe sob forte esquema de segurança em Miami
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.